Parceria Internacional: Universidad Católica de Santa Maria, Peru

Na manhã de 27/06, tivemos a honra de sediar uma reunião institucional de grande importância para o desenvolvimento acadêmico e o processo de internacionalização de nossa universidade. O encontro contou com a presença do Dr. Raul Javier Damiani Najarro, representante da prestigiosa UNIVERSIDAD CATÓLICA DE SANTA MARIA, do Peru, juntamente com membros da reitoria e coordenadores dos cursos da Unorte.

Fortalecendo os laços acadêmicos:

Nossas instituições já estabeleceram uma parceria por meio da assinatura de Convênios Marco e Específico de Colaboração Universitária Internacional, focados no curso de Odontologia. Agora, tivemos o prazer de discutir uma nova proposta: a assinatura de um Convênio Específico para os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil.

Explorando oportunidades:

A visita do representante da Universidad Católica de Santa Maria - Peru proporcionou uma excelente oportunidade para ele conhecer nossa infraestrutura, nossos professores, coordenadores e todos os aspectos que compõem a nossa instituição. Durante o encontro, realizamos uma apresentação detalhada dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, destacando as áreas de pesquisa, laboratórios de última geração e o corpo docente altamente qualificado.

Troca de experiências:

A reunião foi marcada por um ambiente acolhedor e construtivo, permitindo que os representantes das instituições compartilhassem suas visões e experiências. Foi uma excelente oportunidade para discutir os pontos em comum entre os currículos acadêmicos, assim como as diferenças que enriquecem o processo de aprendizado dos estudantes.

Perspectivas futuras:

Acreditamos que essa nova parceria abrirá portas para inúmeras oportunidades de colaboração acadêmica, fortalecendo o ensino, a pesquisa e a extensão em nossos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil. Estamos entusiasmados com o potencial de intercâmbio cultural e acadêmico que essa cooperação internacional poderá trazer para nossos alunos e docentes quando firmada.

A Unorte se orgulha de receber representantes de outras Universidades Internacionais, em especial a visita do representante da Universidad Católica de Santa Maria e de trabalhar para estabelecer uma parceria duradoura e enriquecedora para ambas as instituições. Estamos comprometidos em promover a internacionalização e proporcionar experiências acadêmicas de excelência aos nossos alunos.

Com a pretensa assinatura do Convênio Específico para os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil, estamos ansiosos por abrir novos horizontes e construir um futuro promissor para a educação superior em nossos países.